SIGA-NOS
TELEVENDAS (62) 3257.7600
Entregas em Goiânia e Aparecida de Goiânia
TOPO

DICAS

VOLTAR

Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018

Pontas Duplas: Acabe Com Elas Sem Cortar Os Fios!

Saiba como acabar com as pontas duplas sem precisar cortar os fios.

Saiba como tratar seus cabelos sem precisar cortar as pontas duplas.

Pontas duplas é motivo de reclamação constante das pessoas que prezam por um cabelo bonito e que gostariam que o cabelo crescesse saudável.

A solução mais encontrada é o corte dos fios, porém, essa nem sempre é a melhor solução, apesar de ser a mais simples e rápida. O problema é se você não souber o que está causando a ponta dupla, é provável que volte a tê-las novamente no futuro, mesmo que resolva na tesoura agora.

Então, se você enfrenta esse problema, saiba que existe soluções menos invasivas. Veja abaixo como acabar com as pontas duplas de forma efetiva.

Causas das “Pontas duplas”

As pontas duplas surgem quando o cabelo não está suficientemente hidratado, quando faltam nutrientes ou quando acontecem frequentes quebras no cabelo, devido à fragilização dos fios.

A falta de cuidado com os fios, os maus hábitos e o uso de agentes agressores são os principais fatores causadores das pontas duplas, como:

- Água quente;

- Chapinha;

- Secador;

- Falta de hidratação;

- Tinturas;

- Descolorações;

- Alisamentos.

Produtos que ajudam a recuperar o cabelo

Na Inovar Cosméticos, é possível encontrar produtos fáceis de utilizar em sua rotina de cuidados com os cabelos e que podem auxiliar na eliminação ou redução das pontas duplas. Um bom exemplo disso é o reparador de pontas, um produto finalizador específico para tratar as pontas do cabelo.

Como o reparador de pontas age nos fios?

A fórmula do produto é desenvolvida para penetrar nos fios e repor os nutrientes que foram perdidos pela ação de agentes como o calor, as lavagens e as químicas. Além disso, a camada protetora que ele forma ajuda a reter a hidratação do cabelo e evitar que ele se desgaste ainda mais.

Portanto, bons reparadores de ponta devem ajudar a devolver a oleosidade para os fios, formar uma camada protetora e acabar com o ressecamento que causa frizz, quebras e, é claro, as pontas duplas.

Qual é o resultado obtido?

Com o uso prolongado do reparador de pontas, você terá um cabelo sedoso, desembaraçado, sem frizz, mais saudável e bem mais bonito. Além de dispensar cortes frequentes.

No entanto, é importante investir em um produto de qualidade, com bons componentes na fórmula — como vitaminas e aminoácidos essenciais para a saúde do seu cabelo. Só assim é possível atingir os resultados desejados.

Agora que você já sabe como acabar com pontas duplas, o que está esperando para adicionar o reparador de pontas em sua rotina de cuidados capilares? Não se esqueça que também é essencial tomar alguns cuidados para manter os fios saudáveis! Mantenha a hidratação e nutrição do cabelo em dia, evite lavá-los com água muito quente e utilize um protetor térmico.

 

Pesquisa de texto: blog da Bothânico Hair. <3

 

Compartilhar

FAÇA JÁ SEU PEDIDO
(62) 3257.7600
(62) 99627.1761
MegaLoja Alameda Inan, 245, Qd 03 Lt 13/14
Pq. Acalanto | CEP 74860-130 | Goiânia - GO